Envios GRÁTIS para Portugal!

TERAPIA SACRO-CRANIANA

A Terapia Sacro-craniana é uma terapia manual, muito suave, que tem como objectivo avaliar e melhorar a função fisiológica do sistema sacro craniano, um sistema fisiológico do qual fazem parte as membranas cranianas e o líquido cefalo-raquidiano que envolve e protege o cérebro e a espinal medula.

Este sistema mantém uma relação entre o sacro e o crânio através do tubo dural e está exposto a tensões anormais que podem causar alterações em várias partes do corpo.


Como funciona a terapia sacro-craniana:
Recorrendo ao toque muito leve, não ultrapassando as 5 gramas de pressão, o terapeuta ajuda a libertar certas restrições do sistema sacro-craniano, promovendo um processo de recuperação do próprio sistema de auto-regulação, efectuando assim as correcções necessárias sem contrariar o processo fisiológico normal.

Indicações:

É muito utilizada como terapia preventiva por ser benéfica no apoio e reforço às resistências naturais contra as doenças e é eficaz numa grande variedade de problemas médicos associados à dor e à disfunção, como por exemplo:

- Enxaquecas;
- Dores de cabeça;
- Dores musculares crónicas da coluna vertebral;
- Dificuldades respiratórias;
- Dificuldades de coordenação motora;
- Cólicas;
- Disfunções do sistema nervoso central;
- Problemas músculo esqueléticos;
- Fadiga crónica;
- Dificuldades emocionais;
- Problemas relacionados com stress;
- Fibromialgia;
- Disfunções do sistema imunitário