Envios GRÁTIS para Portugal!

CINESIOTERAPIA RESPIRATÓRIA

A Cinesioterapia Respiratória consiste num conjunto de técnicas de contração torácica que ajudam a tratar infeções respiratórias.

Muitas vezes conhecida como ginástica respiratória, a cinesioterapia permite exercitar os movimentos de contração torácica e tratar, assim, infeções respiratórias já que provoca a expulsão das secreções acumuladas que dificultam a respiração e o transporte do oxigénio.


Como funciona a Cinesioterapia Respiratória:

As sessões de Cinesioterapia Respiratória funcionam como uma aula de ginástica respiratória.

Durante a sessão o terapeuta indica exercícios ao nível respiratório e faz movimentos com as mãos para ajudar o paciente a expulsar a expetoração acumulada no sistema respiratório que dificulta a respiração. O sistema respiratório fica, assim, mais limpo e livre da expetoração que dificulta a respiração.

Estas sessões duram, no máximo, 30 minutos e são mais indicadas para bebés, crianças e idosos que sofrem, com maior regularidade, de problemas e infeções respiratórias, como por exemplo: pneumonias, broquiolites, infeções da laringe e traqueia.

Funções da Cinesioterapia Respiratória:

- Ajuda a expulsar as secreções no campo pulmonar que dificultam o transporte do oxigénio de forma a serem expelidas do organismo. Esta atuação é importante para devolver a total capacidade respiratória, limpando e desobstruindo as vias aéreas e centrais periféricas, para uma respiração normal.
- Ajuda a desenvolver a total capacidade respiratória;Limpa o sistema respiratório, desobstruindo as vias aéreas e centrais periféricas;Permite uma respiração normal.

Para bebés, crianças, idosos e pessoas com patologias respiratórias.

Indicado para problemas respiratórios e infecções respiratórias.